Pausa para uma curiosidade.
Vejam a foto deste hotel (Ramsgate Hotel Henley Beach):
Foto: Andrea Kress
Se vocês entrarem neste prédio e pedirem uma diária em um quarto, ouvirão que eles não possuem acomodação, que somente oferecem comida e bebida. Mas como pode um hotel não ter quartos? Isso é uma longa história, mas vou resumir aqui.
No Brasil, se a pessoa tiver disposição e vontade, pode vender cerveja na praia. Aqui, além de não poder vender, é proibido consumir bebida alcoólica na praia. Para vender álcool, os comerciantes precisam de uma licença que custa muito dinheiro e que é paga anualmente. Alguns estabelecimentos oferecem comida, refrigerantes, sucos, mas não tem licença para vender bebida alcoólica. Os estabelecimentos que tem a licença, deixam isso bem claro na vitrine ou no letreiro.
Existem 11 tipos de licença na Austrália do Sul: para clubes, para venda direta, para locais de entretenimento, licença limitata para clubes, licença do produtor, licença residencial, licença de restaurante, licença de lojas de bebida, licença para circunstâncias especiais e licença para vendedor de bebida por atacado.
Alguns restaurantes que não tem a licença, colocam a sigla BYO (Bring Your Own). Isso quer dizer que os clientes podem levar sua própria bebida.
No caso do restaurante da foto abaixo, os clientes só podem levar o próprio vinho.
Imagem: http://www.victoria.aussietrueblue.com/vietnamese-restaurants-melbourne.php
No passado, era mais fácil saber quem tinha a licença, pois somente os hotéis podiam obtê-la. Por causa disso, muitos restaurantes foram abertos como se fossem hotéis para que os proprietários pudessem vender bebidas alcoólicas. Estes são os famosos "Pubs", os hotéis que oferecem refeições e bebidas, mas que não possuem acomodação. Ainda é possível encontrar Pubs com acomodação, mas é difícil.
Para buscar um hotel para hospedagem, deve-se buscar por "Accommodation".
Fonte: https://www.sa.gov.au/topics/business-industry-and-trade/licensing-and-regulation/licensing/liquor-and-gambling/liquor-licences
Nenhum comentário:
Postar um comentário