quinta-feira, 4 de junho de 2015

Coala

Imaginem um animal fofo. Agora multipliquem por mil. Estamos falando do coala.

Foto: http://wall.alphacoders.com/by_sub_category.php?id=134828

Parce um ursinho, mas não é. O coala é um marsupial. Os marsupiais nascem quando ainda não estão prontos para a vida fora do útero, bem pequenininhos, sem pelos e cegos. Assim que nascem, vão para dentro da bolsa marsupial que fica no abdômen da mãe. Dentro da bolsa, onde ficam por 6, 7 meses, eles são amamentados e ficam protegidos até atingirem a maturidade necessária para se aventurarem do lado de fora. Quando isto acontece, a mãe passa a carregar o filhote nas costas.

Foto: http://www.zooborns.com/zooborns/2009/07/tama-zoo-koala-baby-and-mom.html

Eles alimentam-se de folhas de eucalipto, mas não de qualquer tipo . Há mais de 600 tipos diferentes de eucalipto e o coala come apenas algumas espécies.

Foto: http://animal-kid.com/koala-eating-eucalyptus-meme.html

São uns dorminhocos! Apesar de serem considerados animais noturnos, pois se movimentam mais durante a noite e dormem mais durante o dia, os coalas também dormem durante a noite. No geral, eles dormem entre 18 e 20 horas por dia! Eles precisam dormir tantas horas para poupar energia, pois a digestão das folhas de eucalipto (que são tóxicas, fibrosas e de baixo valor nutricional) requer uma enorme quantidade de energia deles. E eles dormem em cada posição!

Foto:http://buzzerg.com/105132-koala-sleeping-id-57899.htm

Foto: http://www.livescience.com/16392-sleeping-animals-image-gallery.html

Existe uma diferença entre os coalas que vivem na região norte e na região sul da Austrália. Os da região sul, são maiores e possuem mais pelos. Esta diferença ocorre para que os coalas do sul consigam suportar o inverno rigoroso e os do norte não sofram com o calor do verão.

Coala do sul:

Foto: http://www.zoo.org.au/healesville/animals/koala

Coala do norte:

Foto: http://www.weekendnotes.com/mirimar-koala-cruise/


Lindos demais, não é mesmo?

Fontes: https://www.savethekoala.com/about-koalas/interesting-facts
http://www.faunaaustralia.com.au/aboutus/plantation.htm




Nenhum comentário:

Postar um comentário