sexta-feira, 1 de maio de 2015

Motel ou Motor Inn

Viajar pela Autrália é uma tarefa fácil. Você pode sair de carro sem destino e conhecer praticamente o país inteiro. Quando cansar, terá a opção de ficar em um hotel, motel ou caravan park, de acordo com o quanto deseja gastar.

Na minha primeira vez aqui, fizemos uma viagem de carro de Adelaide até Brisbane, capital do estado de Queensland. Há sempre um lugar para descansar.

Durante a viagem, uma coisa chamou muito a minha atenção. Quando passamos em frente a motéis, podíamos ver os carros estacionados. Olhei para o meu marido chocada e perguntei como as pessoas lidavam com a falta de privacidade no estacionamento. As pessoas poderiam ter os carros reconhecidos por todos que passavam pela estrada. Continuei sem entender nada quando ele deu uma gargalhada, mostrando que compreendeu o que eu queria dizer.

Foi então que ele me explicou que a palavra "motel" vem de "motor hotel", ou seja, um hotel na beira da estrada à disposição de viajantes cansados que precisam de uma pausa na viagem. A forma como os brasileiros utilizam os motéis é desconhecida aqui. Quando perguntei como os casais faziam quando queriam fazer alguma coisa diferente, ele simplesmente explicou que reservam uma noite em um hotel normal.

Os australianos não tem a necessidade de usar os motéis com a mesma intenção dos brasileiros. Não há hora fracionada nas reservas. As pessoas pagam por diárias tanto em hotéis quanto em motéis.

Depois que terminam o Ensino Médio, os jovens geralmente vão para outra cidade fazer um curso universitário e vão morar sozinhos ou em república.Os que continuam a morar com os pais são considerados estranhos. Com toda esta liberdade, os jovens levam os namorados e namoradas para casa sem ter que dar satisfação a ninguém.


Vejam a foto do estacionamento de um motel. O carro fica em frente à porta do quarto em um estacionamento coletivo:


Os motéis também são chamados de Motor Inn


Como mencionei anteriormente, uma das opções de descanso nas viagens é o Caravan Park (Acampamento). Amanhã postarei sobre isso. Até lá!

Fotos: http://www.visitmelbourne.com/regions/The-Murray/Accommodation/Motels/Tocumwal-Motel.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário